Economia

30/05/2017 | domtotal.com

Consumo de gás no Brasil cresce em março com avanço da demanda industrial

O destaque de março foi o avanço de 7,2 por cento no consumo da indústria ante fevereiro.

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma retração de 1,9 por cento no consumo.
Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma retração de 1,9 por cento no consumo. (Divulgação)

Por Marta Nogueira

O consumo brasileiro de gás natural em março cresceu 3,9 por cento em relação ao mês anterior, para 56,05 milhões de metros cúbicos/dia, com impulso da demanda industrial, apontaram nesta terça-feira dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

Na comparação com março de 2016, entretanto, houve uma retração de 1,9 por cento no consumo.

Segundo a Abegás, o destaque de março foi o avanço de 7,2 por cento no consumo da indústria ante fevereiro, que segundo a associação aponta para uma recuperação da economia. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, a demanda industrial cresceu 8 por cento.

"Novamente o segmento industrial apresenta crescimento no consumo de gás natural, inclusive no comparativo com os resultados de 12 meses atrás. É um movimento que indica uma certa recuperação na economia brasileira", disse o presidente executivo da Abegás, Augusto Salomon, em nota.

Salomon frisou ainda ver com "entusiasmo e esperança" a decisão do ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho de permanecer no cargo, mesmo com a atual crise política no país e com oposição de seu partido, o PSB, que pediu que ele deixasse o governo após denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer.

"Acreditamos em reformas que venham trazer a verdadeira expansão do gás natural na matriz energética brasileira, com respeito aos contratos e incentivo claro para os investimentos", disse o dirigente.

Os dados da Abegás são resultado de levantamento estatístico junto a concessionárias em 20 Estados, reunindo dados na indústria e nos segmentos residencial, comercial e automotivo, entre outros.


Reuters

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.


Instituições Conveniadas