Brasil

04/09/2017 | domtotal.com

Remover formatação€


Teste Acentuação
Teste Acentuação Foto (Créditos de Teste)

Link negrito -> cor

Link cor -> negrito

 

Portaria Nº 01/2017

Dispõe sobre os procedimentos

 das avaliações de aprendizagem

 

O Colegiado da Escola Superior Dom Helder Câmara e seu Núcleo Docente Estruturante, no uso de suas atribuições, promulgam as seguintes normas para as avaliações de aprendizagem:

 

 
1) Identificação e Assinatura
 
O(A) Discente   deverá escrever seu nome legível e assinar no cabeçalho e em todas as páginas   da avaliação com caneta esferográfica (páginas de perguntas e respostas). A não   observância desses quesitos tornará nula a avaliação.
 
2) Saídas da Sala   de Avaliação
 
Durante a realização da avaliação não será   permitido sair da sala da avaliação por qualquer motivo, a não ser que o avaliador   informe, antes do início da mesma, a existência de acompanhante designado   pela Instituição.
 
3) Troca de Lugar
 
É   proibido, tendo iniciada a avaliação, levantar-se da carteira ou se mudar de   lugar sem autorização expressa do avaliador.
 
4) Perturbação
 
 
Não será tolerada qualquer perturbação  no ambiente da avaliação. O infrator será   convidado a sair do local, recebendo nota zero; caso se negue a sair, será   lavrado termo de ocorrência testemunhado pelos demais examinandos e pelo   próprio avaliador. O termo será encaminhado à Pró-Reitoria de Ensino, nos   termos das normas institucionais.
 
5) Tempo de Permanência
 
 
O tempo   mínimo de permanência na sala de avaliação é de 1h (uma hora). Após terminar   sua avaliação, o discente deverá se retirar da sala de avaliação e dos   espaços localizados diante da sala.
 
6) Bolsas e Materiais
 
 
Durante   a avaliação é proibido manter sobre a carteira material como sacola, pasta,   livro, régua, caderno ou outros objetos não autorizados expressamente pelo   docente.
 
7) Instrumentos Técnicos
 
 
Não será   permitido nas avaliações o uso de qualquer instrumento técnico: celular,   relógio e outros aparelhos eletrônicos devem permanecer desligados e   guardados durante as avaliações. A mera permanência dos mesmos à vista do   discente em avaliação configurará infração com atribuição de nota zero.
 
8) Comunicação
 
Durante   a avaliação não será permitido qualquer tipo de comunicação entre os   discentes e sua infração será considerada “cola”, com a atribuição de nota   zero.
 
9) Empréstimo
 
Igual   medida será dada à prática, entre os discentes em avaliação, de empréstimo de   qualquer tipo de material.
 
10) Folha de Resposta
 
 
 
TODAS   as respostas deverão ser transcritas em espaço apropriado, apenas a caneta   azul e/ou preta. Questões objetivas serão corrigidas, apenas se assinaladas   no gabarito. Não serão corrigidas respostas rasuradas ou fora dos espaços   lineares demarcados. Não será permitida a substituição de folhas de respostas   por erro do(a) examinando(a). Infrações nestes aspectos poderão acarretar  na anulação da(s) resposta(s).
11) Provas com Consulta
 
Para   avaliações de aprendizagem com consulta haverá diretrizes específicas no   cabeçalho da prova.

 

 

Esta Portaria entra em vigor na presente data. Ficam revogadas as disposições contrárias.

Belo Horizonte, 25 de agosto de 2017.

 

Descrição: Descrição: assinatura1.png

Prof. Paulo U. Stumpf SJ (Reitor)

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.


Instituições Conveniadas