Esporte Especializados

28/06/2016 | domtotal.com

Técnico da Inglaterra renuncia depois do vexame


O técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson renunciou ao cargo nesta segunda-feira, depois do fiasco da eliminação nas oitavas de final da Eurocopa pela Islândia, que protagonizou uma das maiores zebras da história do futebol ao vencer de virada por 2 a 1, em Nice.

"Eu gostaria de ficar mais dois anos, mas já chegou a hora de outra pessoa assumir o comando", reconheceu o treinador de 68 anos, que tinha sobrevivido ao vexame da eliminação da Inglaterra na primeira fase da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

"Não conseguimos chegar ao nível que queríamos e isso não é aceitável", admitiu.

Apesar da decepção, Hogson, que chegou ao cargo em 2012, salientou que ficou "orgulhoso do trabalho efetuado com a comissão técnica".

"Eu fiz a transição de uma equipe com idade média de 30 anos para outra bem mais nova, e isso me deixa animado para o futuro do futebol inglês", ressaltou.

A seleção inglesa fez a melhor campanha das eliminatórias da Euro, com 100% de aproveitamento, mas não correspondeu às expectativas no torneio.

Na primeira fase, terminou em segundo lugar do seu grupo, ficando atrás do vizinho País de Gales, e acabou sendo surpreendido pela pequena Islândia, país de apenas 330.000 habitantes.


AFP

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.