Esporte Basquete

15/02/2017 | domtotal.com

Jimmy Butler volta e Bulls vencem os Raptors pela 11ª vez seguida


Em confronto de brasileiros na NBA, o Chicago Bulls de Cristiano Felício venceu o Toronto Raptors de Lucas Bebê por 105 a 94. Jogando em Chicago, os Bulls contaram com um bom jogo coletivo e a volta de Jimmy Butler depois de quatro jogos para ficar à frente durante praticamente toda a partida e impor sua 11ª vitória seguida sobre a franquia canadense na competição.

Sem Dwayne Wade, o Chicago viu seu outro astro Butler comandar a vitória. O ala saiu de quadra com 19 pontos e 12 assistências, sete delas no primeiro tempo. O cestinha foi Doug McDermott com 20 tentos e outros três jogadores pontuaram acima dos dez: Taj Gibson (14), Rajon Rondo (12) e o pivô Cristiano Felício (10). O brasileiro ainda pegou seis rebotes, deu uma assistências e roubou duas bolas.

Já o Toronto tinha seus dois principais nomes em quadra. Kyle Lowry anotou 22 pontos e foi o cestinha da partida e DeMar DeRozan contribuiu com mais 18. Lucas Bebê também foi bem, anotando sete pontos, três rebotes e um roubo de bola em 25 minutos jogados.

Agora com 27 vitórias e 29 derrotas, os Bulls seguem na sétima colocação da Conferência Leste. Em uma sequência de três resultados ruins, os Raptors aparecem na quinta posição da mesma conferência, com 32 triunfos e 24 revezes.

O jogo

Depois de sair na frente nos primeiros minutos, os Raptors não conseguiram manter a pegada. DeRozan começou mal, perdeu uma bola e levou um toco nos primeiros minutos, contribuindo para a virada no placar e o domínio dos Bulls.

Se por um lado o astro de Toronto estava mal, Butler correspondia as expectativas de sua volta. O ala distribuiu o jogo com diversas assistências incríveis e comandou as ações do Chicago, que venceu o segundo quarto por 34 a 21 e construiu uma boa vantagem.

No terceiro período, DeRozan e Lowry melhoraram e recolocaram os Raptors no jogo. A equipe venceu a parcial por 25 a 20 e foi para os doze minutos finais com exatos doze pontos atrás no placar.

Com quatro minutos para o final e com Lucas Bebê em quadra, Lowry converteu mais dois pontos e cortou a vantagem dos Bulls para apenas seis pontos. Mas a reação não foi suficiente e os Raptors chegaram a sua terceira derrota seguida. Nos segundos finais, DeRozan reclamou com os árbitros e foi expulso por uma falta técnica.


Gazeta Esportiva

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.