Esporte Vôlei

13/05/2017 | domtotal.com

Dupla brasileira vence dois jogos na etapa final do Circuito Sul-Americano


O Brasil começou tendo um grande desempenho na etapa final do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia, realizado na cidade de Resistência, na Argentina. Representantes brasileiras na categoria feminino, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conseguiram vitórias sobre duplas do Paraguai e da Venezuela sem terem sets perdidos. Elas lutam pelo título geral da temporada.

A primeira vitória do dia veio sobre as paraguaias Erika e Gabriela Fillipo por 2 sets a 0 (21/14, 21/16). Algumas horas depois, Ana Patrícia e Rebecca passaram pelas venezuelanas Gabi e Agudo, também por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), garantindo a liderança da chave.

A dupla brasileira volta a atuar já neste sábado, quando encaram as uruguaias Fortunati e Hernandez, no complemento da fase de grupos. Se vencerem, Ana Patrícia e Rebecca avançam para as semifinais. Caso sejam derrotadas e percam a primeira posição, seguirão para a disputa da repescagem.

As semifinais e finais do torneio ocorrem no próximo domingo. Como o Brasil lidera o ranking da temporada, com 700 pontos, enquanto a Argentina e o Paraguai vem atrás, empatados com 600, a dupla brasileira já garante o título geral ao país se passar ao menos até as semis da disputa na cidade de Resistência.

O ranking do Circuito Sul-Americano é feito somente para os países, somando a pontuação da dupla mais bem colocada de cada nação nas etapas de disputa. Cada uma das duplas tem o direito de participar de no máximo duas etapas, com o objetivo de deixar com que outros atletas adquiram experiência no torneio.

A etapa "Finals", como é denominada a disputa na Argentina, integra apenas os oito melhores países do ranking Sul-Americano. Além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela estão representados.

Desempenho do Brasil no Circuito Sul-Americano 2017: 

1ª Etapa -Coquimbo (CHI)

Ana Patrícia/Rebecca - ouro

Jô/Vitor Felipe - ouro

Tainá/Victoria - prata

Arthur Lanci/George - bronze

2ª Etapa -Ancon (PER)

Lili/Josi - ouro

Oscar/Hevaldo - bronze

3ª Etapa -Rosário (ARG)

Oscar/Hevaldo - ouro

Val/Ângela - bronze

5ª Etapa - Maringá (BRA*)

Álvaro e Saymon - ouro

*Disputada apenas no naipe masculino


Gazeta Esportiva

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.