Esporte Futebol Mineiro

17/05/2017 | domtotal.com

Roger comemora 'conquista' e '80 minutos de alto nível' do Galo

Dono do melhor ataque na Libertadores, Atlético está classificado como o melhor do seu grupo e leva vantagem para o mata-mata.

Roger disse que o Galo fez uma grande partida diante dos reservas do Godoy Cruz.
Roger disse que o Galo fez uma grande partida diante dos reservas do Godoy Cruz. (Bruno Cantini / Atlético)

O Galo tem o melhor ataque da Copa Libertadores, 17 gols feitos, saldo de 12 tentos, e garantiu a liderança do grupo 6, com 13 pontos anotados, após vencer o Godoy Cruz, na noite desta terça-feira, no Independência. Diante dos números e dessa realidade, o técnico alvinegro, Roger Machado, confirma que a primeira parte do planejamento foi concluída com êxito pelo grupo.

“Objetivo traçado era ser o primeiro do grupo e tentar uma boa colocação de um modo geral na competição. A gente se coloca com 13 pontos, saldo importante, esperamos definição do que vai acontecer”, declarou o treinador que garantiu o título mineiro sobre o Cruzeiro, na semana anterior, taça que também fazia parte desse planejamento citado.

Roger disse que o Galo fez uma grande partida diante dos reservas do Godoy Cruz – a equipe já estava classificada na Copa Libertadores e foca suas atenções no Campeonato Argentino. “Foi uma partida de altíssimo nível, poucas vezes oferecemos oportunidades ao adversário. A gente fez trocas para preservar alguns jogadores, o adversário cresceu na partida, mas suportamos bem. Trabalhamos forte, encontramos solução dentro de campo. Eles vieram com linha de cinco pra fechar, na medida que faz o gol cedo estraga a estratégia”, acrescentou.

Após marcar o quarto gol, com Fred, ainda no início do segundo tempo, o Galo passou a segurar mais em campo e não criou tantas oportunidades de gol. Machado declarou ainda que trabalha para conseguir ver seu time mantendo o mesmo nível durante todo o jogo.

“Essas instabilidades com dois meses de trabalho atrapalham no futebol brasileiro. Isso impede construção demorada. Hoje a gente fechou a chave de grupos com jogo em alto nível. Hoje tivemos uma janela de 75, 80 minutos de jogo sem dar espaço para o adversário. Temos que aumentar a janela para chegar a 90 minutos em alto nível”, finalizou.


Agência Estado



Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias