Religião

30/05/2017 | domtotal.com

Concluída em Wittenberg a 36ª festa dos cristãos reformados alemães


Encerrou-se este domingo (28/05) no grande parque Lutherstadt de Wittenberg o 36º Kirchentag, a festa dos cristãos reformados alemães.

A coincidência com o jubileu luterano – por ocasião do aniversário dos 500 anos da fixação das 95 teses protestantes de Martinho Lutero na Igreja de Wittenberg – deu uma conotação mais intensa aos momentos vividos estes dias pela comunidade cristã reformada da Alemanha.

Alvorada de oração com mais de 120 mil participantes

Mais de 120 mil pessoas reuniram-se já nas primeiras horas da manhã de domingo para a oração da alvorada à espera da liturgia que concluía a quermesse de oração e encontros iniciada quarta-feira passada, 24 de maio.

“Ótimo Viático em vista da “Exposição da Reforma”

Foi a maior assembleia de cristãos reformados alemães e os organizadores, tendo à frente o Conselho da Igreja Evangélica da Alemanha, ressaltaram que se tratou de um “ótimo viático” em vista da grande “Exposição da Reforma” que em outubro contribuirá para encerrar o ano luterano com uma importante série de manifestações de caráter ecumênico, que fará Wittenberg voltar a ser centro mundial da Reforma.

Peregrinação marcada por caminhos de oração

Wittenberg dividiu com Berlin e outras cidades vizinhas a gestão dos duzentos mil peregrinos que se misturaram com os habitantes locais. Muitos quiseram marcar sua participação fazendo caminhos de oração provenientes de todas as regiões alemãs. 


Rádio Vaticano

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.