Religião

30/05/2017 | domtotal.com

Cinema: Júri ecumênico do Festival de Cannes distingue filme japonês


O filme japonês ‘Hikari’, de Naomi Kawase, venceu o prémio do Júri Ecuménico do 70° Festival de Cinema Cannes, em França.

“Esta obra-prima convida-nos, através da sua poesia, a ver e ouvir com mais cuidado o mundo que nos rodeia. Permite-nos novos diálogos e inspira uma expansão da mente para entender melhor os outros. Hikari fala sobre responsabilidade, resiliência, esperança e a possibilidade, mesmo para aqueles que estão na escuridão, de ver a luz”, refere a justificação do prémio

A obra retrata a história da personagem Misako, uma jovem que se dedica a tornar filmes acessíveis aos cegos por meio da audiodescrição.

O júri foi composto pela francesa Denyse Muller (presidente), o italiano Gaelle Courtens, o alemão Andreas Engelschalk, o belga Jos Horemans, o espanhol Benjamin Lorenzo Sanchez; e a francesa Valerie de Marnhac.

A entrega do prémio contou com a presença de Naomi Kawase e do ator Masatoshi Nagase

O filme ‘The Square’ do sueco Ruben Östlund venceu este domingo a Palma de Ouro do 70º Festival de Cannes, anunciou o júri presidido pelo cineasta espanhol Pedro Almodóvar.


Ecclesia

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.