Religião

31/05/2017 | domtotal.com

Igreja do Pará sedia Vigília pelos Mortos da Aids


No Estado do Pará, cerca de 15 mil pessoas se solidarizaram e participaram da Vigília pelos Mortos da Aids.

O evento promovido pela Pastoral da Aids no Regional Norte 2 da CNBB contemplou os fiéis com momentos diversos de fé e espiritualidade, entre eles, a Oração pela Vida.

A vigília teve ampla divulgação em vários espaços de comunicação social como rádios e programas televisivos, além dos sites das dioceses paraenses de Abaetetuba, Belém, Bragança, Castanhal, Itaituba, Marabá e Santarém.

Em Abaetetuba, por exemplo, a iniciativa começou com o envio de panfletos e cartazes do evento em todas as paróquias da cidade (Cristo Redentor, Nossa Senhora de Nazaré, Divino Espírito Santo, Santa Rosa, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora da Conceição e São Miguel de Beja), que por sua vez foram orientadas a distribui-los e promover a Oração pela Vida após a comunhão na missa do terceiro domingo do mês de maio.

Na catedral de Nossa Senhora da Conceição, no município paraense, durante Santa Missa, o bispo Dom José Maria, no momento da oração dos fiéis, pediu aos católicos que rezassem em memória das pessoas que faleceram e por aqueles que convivem com o HIV.

Em outra cerimônia no templo, desta vez presidida pelo Padre Antonio Carlos, os agentes de pastoral, ao final da missa, fizeram a Oração pela Vida e convidaram os fiéis para um momento de reflexão em uma praça da cidade.

Logo depois, houve a vigília organizada pelos agentes com a presença de convidados, que foram chamados a lembrar e rezar pelos mortos e assim, fortalecer o combate à Aids. (LMI)


Gaudium Press

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.