Esporte Basquete

23/12/2014 | domtotal.com

Minas vence Unitri e engata nona vitória no NBB


Minas e Unitri/Pilhas Energizer fizeram, na tarde desta segunda-feira, um jogo emocionante, válido pelo Novo Basquete Brasil. Comandada pelo armador Coelho, que teve atuação destacada e anotou 27 pontos, a equipe minastenista deu o troco no rival, após perder a final do Campeonato Mineiro para o time uberlandense, e venceu a partida por 75 a 66 (16/18, 17/14, 13/13 e 29/21). O jogo foi realizado na Arena Minas Tênis Clube e contou com o público de 468 torcedores. Essa foi a nona vitória do Minas na competição nacional.

Grande destaque do jogo, Coelho mostrou, mais uma vez, seu talento em quadra. Além de cestinha da partida, o armador fez o maior número de assistências do jogo e ainda pegou dois rebotes. Coelho levantou a torcida em diversos momentos, com suas belas jogadas, recuperadas de bola e três enterradas.

"Estávamos esperando esse jogo desde o Mineiro e já viemos motivados de oito vitórias. O Demétrius nem precisou pontuar muitas coisas hoje, porque já estávamos prontos para esse jogo há muito tempo. Quero agradecer ao trabalho que a comissão técnica está fazendo e também ao nosso novo patrocinador, que agora está nos apoiando." disse, empolgado, o atleta.

Do lado uberlandense, o maior pontuador da partida foi Hélio, com 15 pontos. O técnico Demétrius Ferracciú também comemorou a grande vitória e destacou a importância do resultado para as pretensões minastenistas.

"Foi um jogo duro. As duas equipes se dedicaram muito e foi importante quando conseguimos deslanchar, porque era um momento de definição. Isso faz com que fiquemos em uma posição boa na tabela, com uma quinta colocação isolada. Temos que manter esse foco para o resto da temporada." destacou.

Com o ótimo resultado, o Minas se consolidou na quinta colocação do NBB, com 69,2% de aproveitamento e nove vitórias em treze jogos. Já o Unitri/Pilhas Energizer está na 11ª colocação do NBB, com 33% de aproveitamento (quatro vitórias em doze partidas). O próximo jogo do Minas no Novo Basquete Brasil será no dia 6 de janeiro, às 20h, contra o Palmeiras/Meltex, na casa do adversário.

O primeiro quarto começou com ataque do Unitri/Pilhas Energizer, mas, em rebote defensivo de Shilton, o Minas recuperou a posse de bola e Collum abriu o placar da partida, com arremesso de três pontos. Em seguida, Coelho e Bruno ampliaram para a equipe da casa. Os primeiros pontos do visitante vieram após quase dois minutos passados, com tiro de longa distância de Audrei. Jogando bem, mas errando na hora de finalizar, o Minas viu a equipe do Triângulo Mineiro virar no placar na metade do período. O jogo seguiu equilibrado entre as equipes e, faltando apenas dois segundos para o fim do quarto, o Minas acertou dois lances livres, com Coelho, mas Audrei acertou bola de dois e o Unitri fechou o período na frente: 16/18.

O Minas abriu o placar do segundo quarto empatando a partida, com assistência de Cafferata e arremesso de dois pontos de Moisés. O armador argentino minastenista continuou bem no início do período e, em seguida, pegou rebote defensivo e acertou arremesso de longa distância. O Unitri descontou, com Renan, e o jogo ficou equilibrado no clássico mineiro. Em jogadas espetaculares, o armador Coelho recuperou a bola, cravou duas enterradas seguidas levantou a torcida na Arena, virando o placar a favor do Minas. Após pedido de tempo da equipe minastenista, Coelho continuou brilhando e acertou mais uma enterrada. O jogo seguiu muito apertado entre os times, que se revezavam à frente do placar, mas o Minas foi para o intervalo com a vantagem mínima: 33/32 (17/14).

O segundo tempo começou truncado, com muitos erros de arremesso para os dois lados. O primeiro ponto da partida só saiu com quase dois minutos e meio decorridos, em lance livre cobrado por Mims, da equipe visitante. Os primeiros pontos do Minas vieram com arremesso de três pontos de Cafferata. O time da casa ampliou a vantagem, com Ansaloni. A partir de então, o Minas não saiu mais a frente do placar, até que, nos instantes finais, Hélio acertou arremesso de dois para o Unitri e inverteu a vantagem. Faltando cinco segundos para o final do quarto, Coelho acertou dois lances livres e o Minas fechou o período na frente: 46/45 (13/13).

O último e decisivo quarto de jogo foi emocionante. Em cobrança de lance livre, Ansaloni ampliou para o time da casa nos primeiros segundos do período. Hélio deixou tudo igual para o Unitri, com arremesso de dois pontos. A partir daí, Minas e Unitri/Pilhas Energizer trocavam pontos e a torcida se empolgou com a raça do time minastenista. Após a metade do quarto, o Minas conseguiu ampliar a vantagem sobre a equipe uberlandense e demonstrou mais qualidade e tranquilidade em quadra. A boa atuação minastenista no quarto foi coroada com a vitória, nona do Minas no Novo Basquete Brasil.


Lance

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.