Esporte Vôlei

23/01/2015 | domtotal.com

Taubaté vence o Cruzeiro e está na final da Copa do Brasil


Após a definição do Brasil Kirin como primeiro finalista da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei, foi a vez do Taubaté/Funvic assegurar a vaga na grande decisão que acontecerá no próximo sábado, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Na noite desta quinta-feira, o time do Vale do Paraíba venceu o Sada/Cruzeiro - líder da Superliga - por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 e 25/23) e garantiu a classificação.

Para chegar a decisão, o Taubaté enfrentou dificuldades. Depois de muito equilíbrio em quadra, o oposto Lorena elogiou o desempenho do seu time.

"As duas equipes são muito equilibradas. Foi um jogo difícil, que tem muita marcação, bloqueio alto, saque forte, então foi preciso ter paciência. E a nossa equipe conseguiu isso, principalmente no segundo set", disse Lorena.

O técnico Cézar Douglas também valorizou o resultado positivo conquistado nesta noite.

"Foi uma vitória na hora certa. Criou-se muita expectativa para que isso acontecesse e tivemos um grande aprendizado na Superliga, contra eles. Hoje, a nossa equipe soube usar essa experiência contra o Sada. Fomos consistentes, jogamos com a segunda bola, de forma sólida na recepção e isso sustentou mesmo nos momentos ruins", explicou o treinador do Taubaté.

Pelo lado do Cruzeiro, o oposto Wallace lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar o adversário pelo resultado positivo.

"Nossa equipe não fez uma boa partida. O nosso ataque não funcionou e isso acabou dificultando o nosso jogo. O Taubaté/Funvic está de parabéns pela vitória. Nós temos que pensar nas próximas competições e focar na Superliga", disse Wallace.


Lance

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.